A Ferrari apresentou oficialmente nesta semana o seu mais novo modelo, chamado de Roma. O nome foi escolhido justamente para fazer uma homenagem a capital italiana e uma das mais icônicas cidades da Europa. De acordo com o comunicado da montadora, o carro também faz uma homenagem ao que é chamado de La Dolce Vita (A Doce Vida), um estilo de vida considerado tipicamente italiano que visa desfrutar os prazeres da vida.

Ferrari lança novo esportivo de 620 cv

O modelo ganhou um visual diferenciado em um conjunto mecânico que dá seguimento a tradição dos carros da montadora. De acordo com as informações oficiais, o novo Roma chega com motor central-dianteiro V8 turbo de 3,9 litros, que entrega 620 cavalos e 77,5 kgfm.

Os testes oficiais revelam que o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Em termos de velocidade máxima, ela será superior a 320 km/h. O modelo conta ainda com uma transmissão da SF90 Stradele, de dupla embreagem, com 8 marchas.

  • Ferrari lança novo esportivo de 620 cv - Foto 1
    Ferrari lança novo esportivo de 620 cv - Foto 1
  • Ferrari lança novo esportivo de 620 cv - Foto 2
    Ferrari lança novo esportivo de 620 cv - Foto 2
  • Ferrari lança novo esportivo de 620 cv - Foto 3
    Ferrari lança novo esportivo de 620 cv - Foto 3

O modelo foi classificado pela Ferrari como um cupê 2+, mesmo sem entrar em detalhes do que esta sigla significa propriamente. De um modo geral, o carro conta com linhas mais elegantes e refinadas do que os outros esportivos lançados nos últimos anos pela montadora.

Na parte de trás o carro conta com lanternas parecem integradas às caixas de roda. Enquanto isso, a dianteira tem uma grade perfurada e faróis afilados. Na parte de dentro, o carro conta quadro de instrumentos digital, central multimidia vertical e uma t ela dedicada ao passageiro, com ambientes bem definidos para os dois ocupantes.

O carro não tem previsão de lançamento no mercado brasileiro.