A Ferrari está se antecipando para lançar no mercado global uma das suas mais aguardadas novidades com pelo menos 1 ano de antecedência. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional nos últimos dias, o novo “Purosangue” da montadora pode acabar chegando no ano de 2021, e não mais em 2022 como era previsto originalmente.

Ferrari lançará modelo “Purosangue” em 2021

O modelo pode ser considerado como uma das grandes apostas da montadora para os próximos anos, e deve inovar tanto pelo fato de ser o primeiro representante da montadora dentro da categoria SUV como também em termos de design.

Mas tudo indica que a montadora não pretende utilizar a sigla, que já está ficando batida, para o seu novo carro. A Ferrari deve fazer uma campanha de marketing para que o modelo seja classificado como FUV (sigla para Ferrari Utility Vehicle).

Os detalhes por completo do veículo ainda não foram divulgados oficialmente, mas muitas informações já acabaram se tornando públicas sobre o carro. Ele está sendo construído para levar até 4 pessoas confortavelmente, mas não deve ser tão grande quanto alguns representantes do segmento, como o Lamborghini Urus.

Ferrari lançará modelo “Purosangue” em 2021

Em termos mecânicos, o carro deve ser construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro e terá à disposição pelo menos três diferentes opções de motorização, incluindo um conjunto híbrido. Com essa nova plataforma, o carro deve ter o seu motor atrás das rodas dianteiras, e a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, tornando melhor a distribuição de peso do veículo.

O que se espera é que o modelo tenha tração nas quatro rodas, uma vez que a sua arquitetura foi pensada para isso. Versões híbridas devem ser lançadas e poderão transmitir a força extra do motor elétrico para as rodas traseiras do veículo. Ainda não se sabe ao certo o conjunto mecânico do veículo, mas ele deve contar com propulsores V6, V8 e V12.