A Ferrari está lançando no mercado internacional uma nova versão de um modelo que acabou se tornando muito importante dentro da história da empresa italiana: a 849 Testarossa. O carro chega com alguns diferenciais para se colocar no topo de linha, incluindo a presença de 3 motores elétricos.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora italiana, esse carro vai entregar para os motoristas 1.050 cv graças ao emprego de eletrificação como na SF90. O conjunto mecânico é composto por um motor V8 biturbo de 830, mais leve e reforçado do que era até então.
Como suporte a esse motor, a nova Ferrari Testarossa também conta com mais três motores elétricos - dois na dianteira e um na traseira derivados diretamente da F1. Eles conseguem adicionar ao sistema 220 cv de potência, chegando ao número final de 1.050 cv.
Ainda de acordo com os dados oficiais que foram divulgados sobre o desempenho do veículo, ele vai de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos, conseguindo superar uma velocidade máxima de 330 km/h. Já em relação à autonomia que a parte elétrica do carro entrega para o piloto, ela fica em 25 km.
Já em relação aos sistemas e às tecnologias que podem ser encontradas nesse veículo, destaque para o sistema FIVE (cinco em inglês), Ferrari Integrated Vehicle Estimator, que, mesmo sem ser visto, trabalha constantemente para garantir uma dinâmica de direção impecável. Por dentro, o design minimalista acaba sendo o que caracteriza o visual desse modelo, com um novo painel e com o volante com controles físicos.
O sistema multimídia que estará presente nesse carro também foi atualizado e otimizado, deixando a operação mais simples.
A nova Ferrari 849 Testarossa está sendo disponibilizada para encomendas agora no mercado europeu. As primeiras unidades estão previstas para serem entregues ao longo do primeiro semestre de 2026.