A Fiat está anunciando uma nova versão do seu elétrico 500 para o mercado europeu. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o “La Prima” está sendo colocado em pré-venda por 34.900 euros (R$ 196.050).

Fiat 500 elétrico estreia com edição de luxo

O modelo pode ser considerado como uma edição de lançamento, com uma série de elementos diferenciados. O teto de lona retrátil foi substituído por uma grande superfície de vidro. Além disso, o modelo conta cinda com faróis de LED completos, rodas de liga leve aro 17", acabamentos cromados nas janelas e superfícies laterais, e no interior material sintético no painel e nos bancos.

No momento da compra, os interessados poderão optar por uma das três cores exclusivas do modelo: verde mica, cinza metálico e azul de três camadas.

Em termos de conjunto mecânico, o modelo é praticamente igual ao 500e conversível, com um motor elétrico de 87 kW (118 cv) e uma bateria de 42 kWh que promete uma autonomia de 320 km (de acordo com o ciclo WLTP). De acordo com os dados que foram divulgados pela montadora, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos.

Fiat 500 elétrico estreia com edição de luxo

O carregamento acabou se tornando um dos principais recursos deste modelo. A potência máxima de carregamento chega a 85 kW (carregador de bordo de série no La Prima, opcional no modelo de entrada), que permite atingir 80% da carga a partir do zero em apenas 35 minutos. O motorista também pode regular a frenagem regenerativa em três níveis selecionáveis ​​nos modos de condução Normal, Range e Sherpa, sendo que este último também permite a condução apenas com o pedal do acelerador.

Lembrando que o 500e está confirmado para ser lançado no mercado brasileiro para o ano que vem. O carro deveria ser lançado ainda este ano, mas acabou atrasando em função da pandemia do novo coronavírus.