O sedã mais vendido da categoria no Brasil, com 5.572 unidades comercializadas em novembro, que também acabou se consolidando como o carro mais vendido da Argentina, não deve ganhar uma nova geração. Pelo menos essa foi a informação divulgada pela Fiat. Na verdade, o comunicado afirma que o carro não está na lista de prioridades para projetos em novas plataformas.

Fiat afirma que Cronos não terá nova geração

A empresa acabo dando alguns detalhes adicionais sobre os motivos que levaram a essa decisão. O Cronos não se encaixa nos planos da marca para que o projeto seja adequado na plataforma CMP da Stellantis. Esta mesma plataforma está sendo utilizada, ou deve passar a ser utilizada nas próximas gerações, de modelos como Fastback, Argo, Strada e Pulse.

Informações que foram publicadas pela imprensa especializada, com base no depoimento de fontes, dão conta de que o Fiat Cronos foi completamente esquecido no centro de desenvolvimento da montadora. Não existem projetos futuros que incluam o sedã compacto que é bem recebido aqui no Brasil.

Fiat afirma que Cronos não terá nova geração

Existe apenas a chance do carro passar por atualizações e mudanças pontuais, que devem ter como principal objetivo fazer com que o carro seja mantido competitivo por mais tempo no mercado. Algumas mudanças já foram feitas ao longo do lançamento das versões mais recentes, como a adoção de um filete cromado e também uma atualização do logo da Fiat, do lado de fora. Mas do lado de dentro, apenas o volante acabou sendo modificado.

O atual Cronos, com as alterações mais recentes acontecendo no ano de 2018, é produzido em Córdoba, na Argentina.