A Fiat fez uma série de anúncios essa semana sobre lançamentos que devem ser feitos no mercado brasileiro para os próximos anos. Uma das principais novidades é a chegada daquele que deverá ser o 1º SUV nacional da empresa, que deve ser lançado até o ano de 2021.

Fiat anuncia lançamento de SUV nacional em 2021

As informações foram reveladas pelo italiano Antonio Filosa, presidente da montadora para a América Latina. Além do SUV, a empresa também deve lançar no mercado brasileiro a RAM 1500 no mercado brasileiro, o que deve acontecer ainda em 2019.

A Fiat não revelou mais detalhes do que pode se esperar deste SUV da Jeep, mas rumores dão conta de que ele deve ser baseado no conceito Fastback, que foi apresentado pela empresa durante o Salão do Automóvel de 2018. O conceito apresentado foi inspirado na picape Toro, que conta com linhas que lembram um cupê.

O modelo atualmente encontra-se, de acordo com as palavras da própria empresa, em um estágio avançado de aprovação, mas ainda não pode ser considerado como um carro pronto para ser comercializado. O lançamento ainda não tem data confirmada, mas o modelo deve realmente ser direcionado para a América do Sul.

Outras novidades

Fiat anuncia lançamento de SUV nacional em 2021

Além disso, a montadora deve lançar em breve no mercado nacional o Fiat 500X, que é o SUV que foi criado a partir do sucompacto 500, que era vendido no mercado brasileiro até o ano de 2017 e que chegava por aqui diretamente importado do México. Mas o lançamento do carro ainda depende de condições favoráveis do mercado, especialmente com da queda do Euro, já que ele deverá ser importado diretamente da Europa.

Uma outra picape que já está confirmada para o mercado brasileiro é a RAM 1500, que será lançada entre o 3º e o 4º semestre de 2019, e será, nas palavras da montadora, um modelo dedicado a um público mais exigente. A empresa ainda não confirmou nada sobre preços que devem ser praticados por aqui.