O mercado automobilístico segue em pleno movimento, e tudo indica que estamos próximos de mais uma grande compra entre montadoras. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa especializada internacional, estariam acontecendo diversos movimentos nos bastidores para a compra da Fiat Chrysler.
As informações foram publicadas primeiramente pelo jornal Automotive News, dos Estados Unidos. Os dados levantados através de fontes que não foram identificadas dão conta de que uma conhecida empresa chinesa estaria muito perto de fazer essa compra, sendo que até mesmo uma oferta oficial já teria sido feita.
Além desta oferta recebida por uma grande empresa chinesa, a Fiat ainda estaria sendo sondada por outras empresas, todas elas com sede na China. As companhias estariam fazendo uma investigação completa do real estado financeiro da Fiat para fazer suas ofertas de compra.
Outra informação que foi publicada pelo jornal e que acaba sendo mais um dado relevante para essa informação é a de que alguns executivos da FCA teriam ido recentemente para China, com o objetivo de se reunir com a Great Wall Motor Co. A Great Wall, criada 1984. Outras empresas que foram citadas como possíveis compradoras, como a Geely, que já conta no seu portfólio marcas como Volvo e Lotus.
Por enquanto nenhuma informação oficial foi confirmada sobre qualquer tipo de intenção de venda concreta da empresa. Mas o SEO da Fiat, Sergio Marchionne, já afirmou publicamente diversas vezes que gostaria de fundir a FCA com outras grandes empresas, com o principal objetivo de fazer com que a companha alcance a economia de escala.