A Fiat deu pontapé inicial para uma série de ações comerciais com o objetivo de divulgar o seu novo SUV, que está sendo chamado de Progetto Fiat 363. A montadora fez o lançamento oficial da campanha durante a edição da última terça-feira do Big Brother Brasil, incluindo afirmando que o vencedor da competição também vai levar para casa o novo carro.

Fiat começa divulgação do Progetto Fiat 363
Fiat começa divulgação do Progetto Fiat 363 / Créditos: Reprodução

Depois disso, a montadora acabou lançando o site oficial do carro. O modelo está confirmado para ser lançado em maio, mas deverá começar a ser vendido nas concessionárias apenas entre os meses de setembro e outubro. Além disso, a Fiat também afirmou que vai lançar uma websérie em 4 capítulos antecipando novidades do carro.

Por enquanto, o site do Progetto Fiat 363 mostra apenas um vídeo que serve como introdução para a Webserie que ainda será lançada. Além disso, o vídeo também convida os clientes para que eles escolham quais serão o tema dos próximos capítulos: segurança e robustez, performance, conectividade ou design. O próximo vídeo será revelado no dia 13 de março, enquanto os demais ainda não têm data revelada.

Fiat começa divulgação do Progetto Fiat 363
Fiat começa divulgação do Progetto Fiat 363 / Créditos: Reprodução

O carro será o primeiro SUV compacto da marca produzido no Brasil. De acordo com a montadora, todo o projeto foi pensado justamente nas necessidades e nas características do motorista brasileiro. Nas imagens do vídeo, a montadora acabou mostrando mais imagens dos outros modelos da montadora do que do carro em sí, tudo isso para manter o mistério.

Ainda foram confirmadas informações oficiais sobre as características do carro, mas tudo indica que ele será um pouco maior que o Argo. Em termos de conjunto mecânico, é provável que o modelo seja lançado com motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm nas versões mais baratas, combinado ao câmbio manual de 5 marchas ou ao inédito automático do tipo CVT na versão mais básica.

Também é possível que o carro também tenha versões mais caras com o motor 1.0 turbo de 3 cilindros da linha Firefly, com potência por volta de 125 cv e que irá substituir o 1.8 E.torQ em outros modelos como Argo e Cronos.