Depois de segurar por um tempo a informação que praticamente todo mundo sabia que ia ser dada, a Fiat finalmente confirmou que está adiando oficialmente o lançamento da nova Strada no mercado brasileiro. O modelo estava previsto para chegar ao mercado neste mês de abril, mas com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, a mudança no cronograma era dada como certa.

Fiat confirma adiamento do lançamento da nova Strada

De acordo com a declaração dada pelo presidente da Fiat na América Latina, Antonio Filosa, o desejo é de que o lançamento aconteça ainda neste ano, mas sem uma data confirmada. O comandante da montadora disse ainda que a companhia deve aguardar entre os meses de junho e julho para analisar o momento e tomar uma decisão.

Junto com a confirmação do adiamento deste lançamento, o grupo Fiat Chrysler (FCA) anunciou diversas medidas para ajudar no combate à Covid-19, inclusive a criação de dois hospitais de campanha. As fábricas de Betim (MG) - a maior de veículos no Brasil - e de Goiana (PE), estão paradas e devem ficar assim pelo menos até o dia 21 de abril.

Fiat confirma adiamento do lançamento da nova Strada

Filosa afirma que a pandemia do novo cornavírus vai acabar afetando todo o calendário de lançamentos previstos ao longo do ano. Mesmo assim, ele garante que os planos de investimentos para o Brasil seguem conforme havia sido anunciado anteriormente, com cerca de R$ 14 bilhões até o ano de 2024, sendo que R$ 8,5 bilhões estão sendo aplicados na fábrica de Betim, em Minas Gerais.

"Alguns projetos serão postergados por até 1 ano. O que era um plano 2018-2024, virou 2018-2025", resumiu o presidente da FCA.

Sobre o impacto que o coronavírus vai trazer para os negócios de uma forma geral, Filosa afirma ainda que é muito cedo para entender o que vai acontecer, mas já existe um consenso de que o segundo trimestre deste ano seja muito complicado.