Depois de uma história de 23 anos de produção, foi decretado o fim da linha para a perua Weekend. A confirmação foi divulgada publicamente pela Fiat nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro. O modelo conseguiu fazer bastante sucesso no Brasil, inclusive tornando mais popular este que era um segmento secundário.

Fiat confirma fim da produção da Weekend

De acordo com as informações que foram divulgadas em um balanço da montadora, a perua teve mais de 530 mil unidades vendidas. No Brasil, o modelo acabou sendo lançado oficialmente no ano de 1997, com o nome de Palio Weekend. Este acabou se tornando o modelo mais longevo da qual era derivada, sendo que o Palio saiu de linha há 2 anos atrás.

O Palio Weekend constantemente é apontado como o carro que acabou se tornando o responsável por abrir espaço no mercado para carros que tinham um aspecto mais aventureiro, mas que não deixava de ser feito para rodas nas grandes cidades. Com isso, o segmento acabou se tornando referência, inclusive para a chegada dos SUVs.

Fiat confirma fim da produção da Weekend

Ao longo dos anos o modelo foi lançado em diversas versões, incluindo opções 1.0, 1.3, 1.4, 1.5, 1.6, 1.8 e até uma versão elétrica, desenvolvida em parceria com a Itaipu, para ser usada exclusivamente na hidrelétrica.

“A Weekend teve um papel muito importante para a Fiat, liderando o segmento durante quase toda sua trajetória comercial”, afirmou Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

Com o final da linha da produção do modelo no mercado brasileiro, a Fiat abre espaço para a produção de três novos carros, com uma atualização que acaba seguindo as tendências de vendas globais, com os SUVs cominando. A montadora deve lançar dois SUVs inéditos nos próximos anos.