A Stellantis confirmou nesta semana que vai começar a vender novamente o subcompacto Mobi, da Fiat, na Argentina. O modelo não era encontrado nas concessionárias no pais vizinho desde o final do ano de 2022, em virtude das barreiras impostas pelo governo local para estimular a venda de veículos nacionais. O Mobi vendido pelos Hermanos é importado aqui do Brasil.

Fiat retoma vendas do Mobi na Argentina

O relançamento do modelo faz parte de uma iniciativa para a Fiat conseguir manter um bom concorrente dentro do segmento de city cars, ficando com uma fatia dos usuários que não dirigem mais o Renault Kwid.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa por lá, neste relançamento o modelo será disponibilizado somente em uma versão, que será a aventureira Trekking. A versão conta com alguns elementos exclusivos, incluindo adesivos, rack de teto, rodas com desenho inédito, dentre outros.

Fiat retoma vendas do Mobi na Argentina

O conjunto mecânico do veículo é formado pelo motor 1.0 8v Fire Evo de quatro cilindros, movido apenas a gasolina, entregando 70 cv de potência e 9,4 kgfm de torque máximo. O carro conta ainda com um câmbio sempre manual e tração dianteira.

Dentre os equipamentos disponibilizados, destaque para airbags frontais duplos, freios ABS com EBD, controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, indicador de mudança de marcha, vidros elétricos e mais.