A Fiat revelou imagens que mostram o seu próximo grande lançamento, o sedan Cronos, por inteiro. As fotos foram publicadas na última segunda-feira, dia 27. O modelo é o derivado sedan do hatch Argo, que foi lançado este ano no mercado nacional. O carro que começará a ser vendido por aqui em fevereiro no ano que vem vai ser produzido na Argentina.
Quando o modelo começar a ser vendido por aqui ele vai entrar no lugar do Linea e também do Siena, sendo que ambos os carros já encerraram a sua carreira no mercado brasileiro. A Fiat conta somente com um sedan sendo atualmente vendido por aqui, que é o Grand Siena. O Cronos deve ser lançado custando mais caro do que o modelo anterior.
A Fiat ainda não divulgou maiores informações relacionadas aos preços que serão cobrados pelo Cronos. Mas quando acontecer este lançamento, o Grand Siena passará a ser vendido como a opção de entrada do segmento, com motor 1.0. Já o Cronos será vendido por aqui já com motor 1.3 de 109 cavalos e 1.8 de 139 cv.
A montadora também já confirmou algumas outras informações relacionadas as escolhas mecânicas que foram feitas para o sedan Cronos, como as opções tanto de câmbio manual quanto automatizado, de 5 marchas, e também uma opção de câmbio automático de 6 velocidades, que será somente na versão com motor 1.8.
Uma declaração que foi feita pelos dirigentes da Fiat causou uma certa polêmica. Apesar da imprensa estar considerando o Virtus e o Cronos como a grande batalha do ano que vem, a Fiat afirma que o próximo grande lançamento da Volkswagen não será o grande rival do Cronos.
A Fiat considerada como os principais rivais do novo Cronos os modelos Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S, os líderes do segmento. "Mas é claro que, em determinada faixa, iremos concorrer com o Virtus", afirmou Adriano Resende, diretor de marketing da Fiat.