A Fiat divulgou nesta terça-feira, dia 12, o lançamento da Toro Ultra para dezembro no mercado brasileiro. A nova versão do carro já tinha sido apresentada pela montadora durante a estreia da linha 2020. Com o lançamento, a versão Ultra vai acabar se tornando a mais cara, com preço sugerido de R$ 164.990.

Fiat Toro ganha versão com capota marítima rígida

O principal diferencial do modelo será uma capota marítima rígida que foi instalada na parte de trás do carro e que foi batizada como “Dynamic Cover”. Com esta tampa, a caçamba original do carro pode acabar se transformando em um porta-malas para o transporte dos mais variados tipos de cargas. Caso o usuário queira carregar objetos mais altos, a tampa pode ser removida por completo.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a nova tampa suporta um peso de até 100 kg de carga distribuída em sua superfície. A tampa possui um ângulo de abertura de até 40 graus e é sustentada por amortecedores que foram feitos com molas a gás, tecnologia muito parecida com a maioria dos porta-malas convencionais.

Fiat Toro ganha versão com capota marítima rígida

Além da tampa, o carro conta com logotipos exclusivos, tapetes em borracha, detalhes escurecidos, bancos revestidos em couro, estribos laterais, capas dos espelhos retrovisores pintadas de preto, engate traseiro, santantônio integrado e para-barros. Os consumidores poderão escolher, no momento da compra, entre as cores Branco Ambiente (sólida), Prata Billet, Preto Carbon e Azul Jazz (todas estas metálicas).

Em termos de conjunto mecânico, o carro conta com motor 2.0 turbodiesel e câmbio manual de nove marchas.