Está acontecendo nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, a CES, uma das maiores feitas de tecnologia do planeta. E diversas novidades estão sendo anunciadas por lá também no setor automotivo, uma vez que os carros estão se tornando cada vez mais modernos em tempos atuais.
A fabricante de carros americana Fisker aproveitou a feira para apresentar um novo modelo de carro elétrico que chega com objetivos pretensiosos: concorrer diretamente com os modelos fabricados pela Tesla. O carro, chamado de EMotion, deverá ser produzido a partir do ano que vem e poderá competir com o Model S de Elon Musk.
De acordo com os dados e com as informações que foram reveladas durante a apresentação do modelo, o carro deverá ser equipado com múltiplos motores elétricos, que serão capazes de fornecer autonomia de mais de 640 km com uma única carga.
Além disso, a empresa também ressaltou o poder dos motores que serão instalados no novo modelo. Ao todo eles entregarão para o motorista 780 cavalos de potência. O EMotion vai chegar com tração integral. De acordo com a fabricante, suas características técnicas permitem que o carro vá de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, com velocidade máxima de aproximadamente 260 km/h.
O design do carro acabou sendo a grande estrela da noite e chamou a atenção durante a apresentação. As linhas do carro, de uma forma geral, conseguem ser mais futuristas do que a dos modelos da Tesla. As portas do carro abrem para cima, mas cada uma delas vai para um lado. Quando estão todas abertas, o modelo acaba lembrando uma borboleta, sendo que este acabou sendo o nome deste tipo de porta dado pela própria fabricante.
Além disso, o modelo conta ainda com uma queda no teto que lembra a utilizada pelos modelos cupê. As rodas apresentadas são de 24 polegadas, sendo que este será o tamanho padrão de série. Isso torna elas maiores que as de uma picape como a RAM 2500, por exemplo.
Na parte de dentro o modelo apresenta bancos feitos em couro e um quadro de instrumentos totalmente digital. O modelo chama a atenção principalmente pelo fato de não haver botões no seu console central.
O modelo também deverá ter um sistema de condução autônoma, mas o mesmo não foi divulgado em maiores detalhes pela empresa.