Está acontecendo nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, a CES, uma das maiores feitas de tecnologia do planeta. E diversas novidades estão sendo anunciadas por lá também no setor automotivo, uma vez que os carros estão se tornando cada vez mais modernos em tempos atuais.

Fisker apresenta modelo de carro elétrico que deverá competir com Tesla

A fabricante de carros americana Fisker aproveitou a feira para apresentar um novo modelo de carro elétrico que chega com objetivos pretensiosos: concorrer diretamente com os modelos fabricados pela Tesla. O carro, chamado de EMotion, deverá ser produzido a partir do ano que vem e poderá competir com o Model S de Elon Musk.

De acordo com os dados e com as informações que foram reveladas durante a apresentação do modelo, o carro deverá ser equipado com múltiplos motores elétricos, que serão capazes de fornecer autonomia de mais de 640 km com uma única carga.

Fisker apresenta modelo de carro elétrico que deverá competir com Tesla

Além disso, a empresa também ressaltou o poder dos motores que serão instalados no novo modelo. Ao todo eles entregarão para o motorista 780 cavalos de potência. O EMotion vai chegar com tração integral. De acordo com a fabricante, suas características técnicas permitem que o carro vá de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, com velocidade máxima de aproximadamente 260 km/h.

O design do carro acabou sendo a grande estrela da noite e chamou a atenção durante a apresentação. As linhas do carro, de uma forma geral, conseguem ser mais futuristas do que a dos modelos da Tesla. As portas do carro abrem para cima, mas cada uma delas vai para um lado. Quando estão todas abertas, o modelo acaba lembrando uma borboleta, sendo que este acabou sendo o nome deste tipo de porta dado pela própria fabricante.

Fisker apresenta modelo de carro elétrico que deverá competir com Tesla

Além disso, o modelo conta ainda com uma queda no teto que lembra a utilizada pelos modelos cupê. As rodas apresentadas são de 24 polegadas, sendo que este será o tamanho padrão de série. Isso torna elas maiores que as de uma picape como a RAM 2500, por exemplo.

Na parte de dentro o modelo apresenta bancos feitos em couro e um quadro de instrumentos totalmente digital. O modelo chama a atenção principalmente pelo fato de não haver botões no seu console central.

O modelo também deverá ter um sistema de condução autônoma, mas o mesmo não foi divulgado em maiores detalhes pela empresa.