O grupo Liberty Media, responsável pelas transmissões das corridas de Fórmula 1 para o mundo inteiro, anunciou que pretende fazer uma série de mudanças para fazer com que as corridas continuem sendo atrativas para o público. Nas palavras dos próprios dirigentes, a ideia é proporcionar uma experiência completamente nova para a TV.

Fórmula 1 promete ficar mais atrativa para os espectadores da TV

Diretor executivo da McLaren, Zak Brown, afirmou que está empolgado com o que está sendo proposto, e afirmou que isso será uma ótima notícia para aqueles que querem se aproximar das ações.

Um dos pontos principais dessa nova estratégia que está sendo criada para as transmissões de corrida é dar mais ênfase para o digital. Dentre as novidades que devem chegar ainda este ano estão um novo aplicativo da F1 e também uma nova plataforma de streaming que vai permitir com que as pessoas consigam ter acesso as corridas completas online.

Além disso, também existe uma grande preocupação em conseguir manter os telespectadores da televisão convencional ainda antenados na corrida. Para isso, foram contratados renomados profissionais para cuidar da renovação de todo o pacote gráfico apresentado durante as provas. Além disso, também haverá mudanças na forma como a história será contada, deixando mais atrativo e emocionante para o público.

Negociações

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Apesar dos dirigentes das equipes de corrida se mostrarem favoráveis a todas as mudanças que estão sendo promovidas pela empresa responsável pelas transmissões, ainda existem alguns problemas que precisam ser contornados, sendo que o principal deles é a negociação em relação aos valores que serão repassados para as equipes em relação aos direitos de transmissão.

“Haverá algumas negociações se desenrolando em 2018 com as equipes quanto à renovação de contrato, e prevejo que haverá explosões públicas. Já estamos começando a ver isso. Eu não acho que será calmo. A Ferrari vai realmente sair se eles não gostarem das novas regras? Eu tenho minha opinião, mas vamos ver como isso se desenvolve”, afirmou o executivo da McLaren, Zak Brown.