A Volkswagen confirmou que deve fazer algumas mudanças de estratégia para venda de alguns modelos no mercado nacional. A principal mudança deve acontecer com a venda da linha Fox por aqui. A partir do lançamento da nova geração do Polo, o Fox deverá ser encontrado apenas em duas versões, sendo que ambas serão equipadas com motor 1.6 de 104 cv.

Fox passará a ter apenas duas versões no mercado brasileiro

Ambos os modelos do Fox serão comercializados com o motor 1.6 de 104 cv. Com isso, as opções para compra do modelo serão as seguintes: Fox Connect 1.6 (manual) – R$ 54.590; Fox Connect 1.6 (i-motion) – R$ 57.990; Fox Xtreme (manual) – R$ 57.990. Com isso, foram cortadas todas as versões 1.0 do carro, que acabavam deixando o modelo mais acessível. A versão Peppet 1.6, que tinha lançado recentemente, também deixa de ser comercializada, juntamente com a versão aventureira CrossFox.

A Volkswagen também confirmou que deve alterar a nomenclatura dos modelos, sem as tradicionais tradicionais Trendline, Comfortline e Highline. Desta forma, é como se o Fox passasse a ter apenas duas edições especiais, ao invés de ter uma grande gama de opções. Este tipo de movimentação costuma ser feito pelas montadoras antes de acabar com uma determinada linha, o que deve realmente acontecer com o Fox.

Fox passará a ter apenas duas versões no mercado brasileiro

A versão Connect do Fox terá como itens de série  ar-condicionado, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, travas e vidros elétricos, chave-canivete, retrovisores elétricos com "tilt down", faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, rodas de 15'', volante multifuncional e sistema multimídia com tela de 6,5''.

Já a versão Xtreme conta com alguns detalhes para deixar o modelo mais aventureiro, como detalhes visuais, rack de teto, câmera de ré e volante com acabamento em couro. As duas versões ainda podem receber como opcional um sistema de entretenimento mais avançado, o Composition Media, que tem recursos de comandos de voz e interatividade com o painel de instrumentos.