Os números de vendas de automóveis no mercado Francês não estão nada animadores, de acordo com os últimos relatórios divulgados pela CCFA, que é o principal regulador da indústria automobilística do país. Foi uma queda de 10,3% no mês de maio, comparado com o mesmo mês no ano anterior. Este ano o número de emplacamentos foi de 148.554 e no mesmo mês no ano passado foi registrado 165.691 emplacamentos.

França anuncia queda na venda de veículos

Juntamente com a queda que foi registrada no mês passado a CCFA ainda segue afirmando que no final do ano teremos uma queda de 8% no total de veículos emplacados e comercializados na França este ano. Mesmo assim o mercado não encara os números com tristeza e pesar, e sim com um possível início de retomada na venda de carros, já que nas últimas duas décadas o setor passou por um período de contração.

No mês de abril, os emplacamentos subiram no continente europeu, mostrando fôlego depois de 19 meses em baixa, mas na França a queda ainda continuou sendo registrada, mas menor do que nos meses passado, “apenas” 5,2%.

Queda nas montadoras

O relatório divulgado também mostra como foi a queda de vendas dos veículos das principais montadoras que estão comercializam veículos na França. A Renault apresentou uma queda nas vendas de 16,5%; a Peugeot de 8,2% e a Volkswagen de 11%. Já a GM apresentou a maior queda de todas, com menos 25,6% nas vendas.

Nos próximos meses alguns dos lançamentos mais esperados do ano deverão movimentar a venda de veículos, como alguns modelos da Renault e da Peugeot Citroën.