A Nissan começou oficialmente a produção da nova Frontier em sua fábrica localizada em Córdoba, na Argentina. O inicio da fabricação foi marcado por uma cerimonia realizada no local nessa segunda-feira, dia 30 de julho.

Frontier começa a ser produzido na nova fábrica da Nissan na Argentina

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a nova linha de montagem da montadora terá capacidade para produzir 70 mil veículos por ano. O local também será responsável pela produção de outros modelos, como o Renault Alaskan e o Mercedes-Benz Classe X.

A produção é importante para o Brasil, pois a montadora prevê que metade do total de todos os carros que forem feitos neste local serão destinados a exportação, e o Brasil deve ser o primeiro país a receber nova Frontier. O lançamento e a chegada das primeiras unidades por aqui está marcado para o final deste ano.

Frontier começa a ser produzido na nova fábrica da Nissan na Argentina

A previsão é de que sejam feitas 30 mil unidades do carro por ano, sendo que metade desta quantidade deverá ser destinada apenas para o abastecimento do mercado brasileiro. Vale lembrar que a Frontier que é vendida atualmente no mercado nacional é importada do México.

A Nissan afirma que o projeto de investimento realizado na Argentina para a construção dessa nova unidade de produção ficou em US$ 600 milhões. A ideia da empresa era realmente separar a produção dos carros grandes, surgindo assim uma fábrica que vai ser dedicada somente as picapes da montadora.

Além da linha de montagem para os projetos citados, o local também conta com uma pista de testes, que também será destinada apenas para os modelos de picape. A montadora prevê que o projeto resulte em 1 mil empregos diretos e 2 mil empregos indiretos.