A Petrobras confirmou na última sexta-feira, dia 24 de fevereiro, que os preços da gasolina e também do diesel nas refinarias. De acordo com as informações que foram divulgadas pela comunicação da estatal, a gasolina deverá ter um preço médio reduzido em 5,4%, e os preços que são cobrados pelo Diesel deverá cair em 4,8%. As mudanças entram em vigor já a partir desta segunda-feira.

Gasolina terá nova redução de preços

A redução dos preços faz parte da política de reajustes de preços que foi adotada este ano e que pretende avaliar os preços de acordo os movimentos do mercado. Neste último relatório, os motivos que foram apontados para a redução nos preços foi principalmente o efeito da valorização do real desde a última revisão de preços.

Além disso, as informações apontam também que houve uma significativa redução nos valores dos fretes marítimos e ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno.

"A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade. Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021", informou.

Redução nos postos

Gasolina terá nova redução de preços

A Petrobras faz questão de ressaltar no documento que a alteração dos preços diz respeito ao que é cobrado nas refinarias, e não nos postos de gasolina. A Petrobras lembra sempre que existe a lei brasileira dá liberdade de mercado para que o comércio possa fixar os preços como achar necessário.

Mas a Petrobras afirma que, caso os donos de postos de gasolina repassem na integra a redução, os preços devem cair cerca de 3% ou R$ 0,09 por litro para o diesel e 2,3% ou R$ 0,09 por litro no caso da gasolina.