Nos últimos anos, as montadoras asiáticas têm chegado com força total dentro do mercado brasileiro, e mais recentemente, as montadoras chinesas é que têm protagonizado o que se pode chamar de uma verdadeira “invasão chinesa”.

E agora foi a vez da Geely Motors, que inaugurou a sua primeira concessionária em território tupiniquim na última terça-feira, dia 1º de abril.

A primeira concessionária da Geely Motors do Brasil foi inaugurada com toda a pompa e circunstância na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, de onde a montadora chinesa pretende levar sua marca para todo o restante do país.

Esse será o primeiro passo da montadora para iniciar suas operações no Brasil, que é um dos mercados emergentes mais apreciados pelas montadoras chinesas.

Geely Concessionária

E esse primeiro passo deveria, de acordo com os planos da Geely, ter sido dado em janeiro de 2012, mas como o governo federal brasileiro havia aprovado uma alíquota de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) especialmente pesada para veículos importados no final de 2011, a montadora chinesa teve de adiar seus planos.

Pois a Geely anunciou que o primeiro modelo que será comercializado na concessionária da marca em Porto Alegre será o seu sedã médio chamado de EC7, que já faz muito sucesso em outros mercados.

O modelo será importado do Uruguai, que possui uma fábrica da Geely, o que explica a escolha de Porto Alegre para a primeira concessionária, já que facilita o transporte de Montevidéu.

O próximo modelo, segundo a montadora chinesa, será o compacto médio GC2, que deverá chegar ao mercado brasileiro em junho desse ano, e que também virá da fábrica do Uruguai.

Sobre o Geely EC7

Geely EC7

Com um preço de R$ 49.900, o sedã médio da Geely chamado de EC7 é uma boa opção para quem gosta de um carro com visual elegante e com bom desempenho.

Seu motor é um 1.8 litros com 16 válvulas que proporciona uma potência ao EC7 de até 130 cavalos, que são distribuídos por um sistema de transmissão manual com 5 marchas.

Com esses números, o EC7 atinge uma velocidade máxima de 185 km/h e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, segundo informações da Geely.

A ideia da montadora é fazer com que esse modelo entre na disputa com o Honda City e o Volkswagen Voyage, por exemplo.