Mais um grande e tradicional evento automotivo está oficialmente cancelado em sua próxima edição. O Salão de Genebra, que estava previsto para acontecer no ano de 2021, foi oficialmente cancelado pela empresa responsável. Os motivos apontados pelos organizadores foram dois: a pandemia do coronavírus e as finanças.

Genebra cancela seu salão de 2021 devido a pandemia e problemas financeiros

De acordo com as declarações que foram dadas pelo Comitê e pelo Conselho da Fundação do Salão Internacional do Automóvel, eles acabaram desistindo da organização do evento para o ano de 2021 por “razões óbvias”: de acordo com uma pesquisa, a maioria dos expositores indicou que provavelmente não participará de uma edição de 2021 e que favorecerá uma próxima edição em 2022".

Os organizadores também se demonstraram bastante preocupados com os efeitos do evento em relação a epidemia do novo coronavírus. "Não é certo que a situação da saúde permita a organização de um evento que atraia mais de 600 mil visitantes e 10 mil jornalistas na próxima temporada", acrescentam os organizadores.

Normalmente o evento acontece no mês de março, e adição deste ano já tinha sido cancelada, mesmo depois que boa parte da produção do Salão já estar pronta para 2020.

Genebra cancela seu salão de 2021 devido a pandemia e problemas financeiros

Para tentar cobrir todas as despesas que os organizadores do evento tiveram nos anos de 2020 e 2021, os organizadores estão pedindo dinheiro para instituições em Genebra. O prejuízo com o cancelamento do evento nos dois anos causou um prejuízo de cerca de 11 milhões de francos suíços.

No início de junho, as autoridades de Genebra aprovaram um empréstimo de 16,8 milhões de francos suíços, mas os organizadores do Salão decidiram rejeitá-lo nesta segunda-feira, pois não conseguiriam realizar o primeiro pagamento em junho de 2021.