A Itália está ganhando mais uma montadora focada em carros esportivos para competir com algumas das marcas mais valiosas do planeta, como Ferrari e Lamborghini. Trata-se da Giamaro Automobili, que faz sua estreia com um superesportivo radical, prometendo entregar ao motorista nada menos que 2.157 cv.

Giamaro Katla: novo superesportivo alcança 2.157 cv de potência

De acordo com as informações divulgadas pela montadora, o carro foi inteiramente desenvolvido, testado e construído na Itália. O conjunto mecânico do Giamaro Katla entrega toda essa potência através de um V12 quadriturbo de 7 litros, feito artesanalmente, capaz de gerar até 2.157 cv em seu modo mais agressivo.

O design segue uma cartilha italiana, podendo ser facilmente confundido com os carros produzidos pelas montadoras italianas citadas anteriormente. Porém, a montadora afirmou que o foco do desenho externo do carro foi acomodar o conjunto mecânico como um todo.

Destaque para um sistema aerodinâmico ativo que inclui uma asa traseira móvel, capaz de se adaptar em tempo real de acordo com a velocidade, a trajetória e as forças laterais, e que pode se transformar em um grande freio a ar durante a frenagem para melhorar o controle.

Giamaro Katla: novo superesportivo alcança 2.157 cv de potência

Na parte da frente, o modelo conta ainda com pós-combustores (afterburners) de aviões a jato, contribuindo para o resfriamento e o direcionamento do ar.

Por dentro, o veículo ainda não teve imagens da versão de produção divulgadas, apenas do protótipo. Mas podemos perceber que tudo dentro dele, incluindo a posição do assento — mais baixa e recuada — indica que o carro foi criado realmente para andar em alta velocidade. Além disso, o painel também foi projetado em estilo aeronáutico.

Chama a atenção a quantidade de carbono, alumínio escovado, tecidos técnicos e couro natural encontrados no interior. Os instrumentos são digitais, mas com uma interface mínima, e o volante é mais discreto, sem muitos botões supérfluos.

Por enquanto, não foram divulgados detalhes sobre os preços nem sobre a quantidade de unidades que serão lançadas no mercado.