A General Motors vai atrasar cerca de 12 meses o lançamento daquela que será a nova geração do Cruze. De acordo com as informações que foram divulgadas por agências de notícias internacionais, as alterações que estão sendo feitas no carro em termos de engenharia farão com que o modelo passe mais tempo do que o esperado no planejamento.

GM anuncia atraso no lançamento do novo Cruze

Mas não estão apenas relacionados a engenharia os motivos que levam a montadora a frear um pouco o desenvolvimento deste novo carro. A GM também está pensando em aproveitar mais o bom momento que o atual Cruze está vivendo em termos de venda.

Mudanças de data

De acordo com as informações que estão sendo divulgadas, a montadora já havia confirmado um cronograma dizendo que o carro estaria pronto no final de 2014. Mas com esta novas informações, a próxima geração do Cruze poderá sair apenas no mês de dezembro de 2015. As informações foram confirmadas por fontes ligadas a montadora, mas a GM ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Estas informações teriam vazado através do sindicato Canadian Auto Workers, que teriam passado as novidades para os trabalhadores de uma fábrica de um fornecedor em Stratford, Ontario. A agência de notícias Reuters teria tido acesso a um boletim interno com a confirmação de uma pausa no desenvolvimento do carro, o que também acabou paralisando o desenvolvimento do carro de outros itens do veículo.

Enquanto isso, a montadora oficialmente desconversa. Quando questionada sobre a atual situação da nova geração do Cruze, a porta-voz da empresa divulgou uma nota falando que não comentam futuros projetos. Na mesma nota a montadora afirma que atualmente o Cruze está vendendo muito bem em diversos países e que recentemente a versão a diesel foi lançada.

Um dos possíveis motivos que também levam a montadora a ter mais cuidado com o lançamento desta nova geração do Cruze é o medo que os consumidores simplesmente e não gostem das alterações. Aconteceu recentemente com outro modelo da GM, o Malibu, que foi duramente criticado e chegou a encalhar nas concessionárias de diversos países depois que o carro acabou passando por uma reestilização.

Expectativas

As expectativas são altas para o lançamento desta nova geração do Cruze. Fontes próximas a montadora afirmam que o carro passará por um redesenho radical, tanto na parte de dentro quanto na parte de fora. Os motoristas e os passageiros poderão ganhar um porta-malas maior e o espaço interno também vai aumentar. Além disso a montadora estaria trabalhando muito para que o carro conseguisse ter uma boa redução em termos de consumo.