A General Motors vai começar a disponibilizar para os seus modelos de carros elétricos o sistema que permite com que a recarga seja feita nos sistemas Superchargers da Tesla. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, as novidades devem começar a ser implementadas a partir de 2024.

GM revela que vai adotar sistema de recarga da Tesla

A partir do momento em que as mudanças começarem a surgir efeito, em modelos futuros os clientes que adquirirem os carros elétricos da GM poderão encontrar estações de recarga do tipo Superchargers diretamente nos aplicativos integrados no veículo e também no smartphone do usuário.

Além disso, os donos dos carros não terão mais que utilizar um adaptador para conectar seu caro da GM aos Superchargers da Tesla. Mesmo que ainda não tenha confirmado outros acordos comerciais neste sentido, tudo indica que a Tesla comece a fechar parceiras com outras montadoras, para que outros modelos de carros também comecem a utilizar suas estações de recarga.

GM revela que vai adotar sistema de recarga da Tesla

A montadora ressalta que este acordo comercial acaba tendo uma grande importância, uma vez que é um passo para tornar a rede de recarga mais acessível e uniforme para os modelos elétricos de uma forma geral. Mas as mudanças devem focar apenas no mercado norte-americano, pelo menos neste primeiro momento. Nos EUA, a Tesla já conta com mais de 12 mil estações de recarga.

Mas isso nãos significa que o acordo acabe não levando benefícios para outros mercados, ne medida em que a Tesla e a GM acabem aumentando a sua oferta de elétricos para outros países.