A General Motors confirmou nesta semana que vai lançar em 2025 próxima geração do seu elétrico Bolt. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro será completamente reformulado, se tornando inclusive mais acessível, já que o veículo deve ter um menor custo de produção.

GM vai lançar novo Bolt em 2025

Recentemente a CEO da GM, Mary Barra, concedeu uma entrevista afirmando recentemente que o modelo teve excelentes resultados de vendas, mesmo na reta final da sua trajetória e levando em consideração toda a concorrência que surgiu nos últimos anos. "Foi algo muito bom este ano, e isso influenciou a decisão de que o traremos de volta em 25", disse Mary Barra durante um evento recente.

A GM já havia anunciado, quando ela antecipou o lançamento de uma nova geração do Bolt EV, que o modelo passaria a utilizar bateria de fosfato-ferro-lítio (LFP), mais baratas de produzir que as atuais baseadas em níquel - Tesla, Ford e outras montadoras estão investindo pesado nessas baterias.

Toyota lança novo Corolla Cross XRX 2.0 flex 2024

Até o momento a montadora ainda não anunciou e antecipou o alcance estimado esperado para o carro a partir destas mudanças elétricas. O modelo atual roda 390 km com uma carga pelo padrão Inmetro, número que na prática pode superar os 450 km.

Ainda sobre o projeto do novo Bolt, que ainda está sendo considerado como em fase de desenvolvimento, o carro deve aproveitar os melhores atributos do Bolt EUV atual, bem como a arquitetura Ultium e os softwares mais recentes que a montadora disponibilizou para os veículos elétricos.

Ainda não está confirmado o lançamento da nova geração do Bolt no Brasil.