A Volkswagen parece que está conseguindo o reconhecimento dos críticos do setor automotivo do mundo inteiro com a sétima geração do Golf, que foi apresentada oficialmente no ano passado. O carro acabou de receber mais um prêmio, desta vez como o Carro do Ano de 2013 em evento que antecedeu a abertura do Salão Internacional de Nova York.

Golf ganha mais um prêmio de Carro do Ano

De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização da votação, o carro foi eleito por um corpo de jurado composto por 66 jornalistas de 23 países diferentes, sendo que o resultado final acabou sendo divulgado nesta quinta-feira, dia 28, em Nova York.

Os finalistas da premiação tinham sido anunciados no início do mês de março durante o Salão de Genebra. Estavam no páreo Mercedes Classe A, Porsche Boxster e Toyota 86 -e seus "irmãos" GT 86, Scion FR-S e Subaru BRZ. Eles foram selecionados a partir de uma lista de 42 indicados e, desta vez, os jurados não conseguiram fechar em 3, aumentando os finalistas para 4.

Abocanhando prêmios

Golf 7 carro do anoE no ano passado a sétima geração do Golf também já havia ganho um reconhecimento, desta vez no Salão de Genebra. Na ocasião o carro ganhou o prêmio de Melhor Carro do Ano na Europa 2013, sendo que de acordo com as informações divulgadas no evento foram 414 votos a favor do veículo. Na ocasião, concorriam contra o carro da Volkswagen outros nomes de peso, como Toyota GT86/Subaru BRZ (202 votos), Volvo V40 (189 votos), Ford B-Max (148 votos), Mercedes-Benz Classe A (138 votos), Renault Clio (128 votos), Peugeot 208 (120 votos) e Hyundai i30 (111 votos).

O prêmio mundial, concedido em NT, foi inédito para o carro, mas o prêmio europeu foi o segundo do Golf, sendo que o primeiro aconteceu no ano de 1992, quando o Golf da 3ª geração levou o título. Apenas o Golf e o Renault Clio foram eleitos por duas edições.