A Volkswagen divulgou nesta semana uma série de informações sobre o que está por vir na nova geração do Golf. Ainda são poucos dados que, de fato, podem ser relevados, mas é possível perceber algumas coisas. O modelo deve acabar ficando maior, tanto no comprimento quanto na largura.

Golf terá nova geração com interior renovado

Uma outra pista que foi solta pela montadora neste novo teaser é a possível presença do farol do novo Touareg. Os primeiros modelos devem começar a deixar a fábrica em Wolfsburg a partir da metade de 2019, provavelmente no mês de junho.

A VW segue dando espaço e importância para o Golf, portanto o lançamento da nova geração do carro já está sendo tratado como um dos principais da montadora alemã para o ano de 2019. Nas palavras de Karlheinz Hell, chefe de desenvolvimento de compactos da Volkswagen, o próximo Golf levará a montadora à era dos veículos totalmente conectados com funções de direção autônoma. O hacth deverá ter "mais softwares a bordo do que nunca, sempre estará on-line e seu painel de instrumentos digital e os sistemas de assistência serão referência em termos de conectividade e segurança", afirmou.

Apesar da mudança de geração e da possível mudança de tamanho, o modelo ainda continuará sendo feito sobre a plataforma MQB. Além disso, pelo menos ao que tudo indica até o momento, a nova geração deve continuar sendo oferecida com as mesmas opções de motor e de transmissão.

Golf terá nova geração com interior renovado

As grandes mudanças devem se concentrar no interior do carro. A ideia da montadora é realmente apresentar para o consumidor uma experiencia diferente dentro do veiculo do que era experimentada até então. O carro deve estar mais conectado do que nunca e totalmente digital. Para se ter uma ideia, o volante deve ser o único item analógico que será encontrado neste novo Golf.

Tudo indica também que o modelo seja o primeiro da Volkswagen a ter a tecnologia conhecida como hibrida leve, que já é utilizada por outras montadoras. O Golf deverá ter, a partir do ano que vem, um novo sistema elétrico de 48 volts, mas não em todas as configurações.