A GWM revelou nesta semana o seu mais novo modelo de SUV elétrico chamado de Xiaolong PHEV, carro que deve ser lançado primeiramente no mercado chinês, inclusive com participação confirmada no Salão de Xangai, que começa nesta semana. O carro também deve ganhar uma versão para mercados internacionais, com o nome de Ruge.
O modelo é bem parecido com o Haval Xiaolong Max PHEV, já que ambos acabam fazendo parte da mesma família. Eles foram criados dentro da mesma filosofia de design e compartilham uma série de semelhanças, que podem ser encontradas no recorte dos faróis e nos vincos da carroceria. Mas existem ainda mudanças interessantes, como elementos próprios na grade, rodas diferentes do Max e lanternas com prolongamentos nas laterais.
Por dentro, o compacto oferece uma série de opções tecnológicas, como voante com comandos multifuncionais integrados, quadro de instrumentos digital, central multimídia com tela integrada logo ao lado, iluminação ambiente, variedade de materiais na composição do acabamento (incluindo couro, detalhes metalizados e superfícies macias).
Já em relação ao conjunto mecânico, o carro conta com motor 1.5 a gasolina rende 101 cv e trabalha associado com propulsor elétrico de 156 cv. De acordo com os dados revelados oficialmente, a potência conjunta fornecida para o carro é aproximadamente de 190 cv. Já o consumo médio deve ficar em torno dos 19 km/l.
O sistema elétrico do carro conta ainda com abaterias de lítio que oferece duas opções: 9,41 kWh e 19,27 kWh. Com o motor a combustão desligado, o carro consegue rodar 45 km e 96 km, respectivamente. No geral, a autonomia é de 1.000 km.
O carro ainda não tem previsão e lançamento em outros países.