A GWM anunciou recentemente planos de expansão para o mercado brasileiro, mesmo ainda estando em uma fase de abertura de concessionárias espalhadas em todo o Brasil. A companhia anunciou o lançamento de 10 novos carros por aqui até o ano de 2025, podendo chegar a 12. Além disso, a marca estuda trazer a marca de luxo Wey para vender nacionalmente seus veículos.

GWM quer trazer marca de luxo Wey para o Brasil

De acordo com recente entrevista concedida pelo COO da GVM, Oswaldo Ramos, os lançamentos serão de marcas da GWM, incluindo Haval 6, que foi o modelo que marcou a estreia da marca no Brasil, e o futuro Jolion, que por aqui deve ser lançado com um outro nome e que deve ficar posicionado como uma opção de entrada.

Também deve chegar ao mercado brasileiro uma picape média da linha Poer, que deve ser fabricada em Iracemápolis (SP) a partir de 2023, junto com um utilitário da marca Tank.

GVM quer trazer marca de luxo Wey para o Brasil

Durante a entrevista, Ramos também falou sobre a possibilidade do lançamento de veículos da marca Way no território brasileiro. A marca foi lançada originalmente no ano de 2016, com foco em veículos com um acabamento superior e também com mais equipamentos. Este era um movimento que não estava previsto inicialmente, mas que depois de alguns estudos o mercado pode acabar sendo viável.

Os modelos que, muito provavelmente, devem ser lançados no Brasil são os Wey Latte e Mocha, que também devem acabar ganhando outro nome por aqui. O primeiro é um carro com porte semelhante ao Haval H6 e o segundo um pouco maior. Ambos os carros contam com um conjunto mecânico formado por um motor 2.0 turbo híbrido.