A Great Wall Motor (GWM) apresentou nessa semana mais um modelo inédito no mercado internacional, mas dessa vez não estamos falando de um SUV. A montadora chinesa apostou no segmento de minivan para lançar o Wey Gaoshan 7, modelo híbrido plug-in. A estreia oficial está programada para acontecer ainda nessa semana, na abertura do Salão de Chengdu, na China.
É um carro de grande porte e com muitos elementos de luxo, visando atender as necessidades especialmente das famílias maiores. O visual do carro chama a atenção tanto pela sua estrutura como os elementos de design que o deixam bem imponente.
Na parte da frente, destaque para uma grade cromada em formato de cascata integrada aos faróis, enquanto o teto abriga um sensor LiDAR, que indica a presença do sistema avançado de condução semiautônoma Coffee Pilot Ultra. Em relação à sua estrutura, ele possui 5.050 mm de comprimento, 1.960 mm de largura, 1.900 mm de altura e um longo entre-eixos de 3.085 mm.
O interior do veículo possui muita tecnologia, incluindo duas telas de 15,6 polegadas em resolução 2.5K com um quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, além de um avançado head-up display de 26 polegadas. O carro também conta com uma série de itens, incluindo carregador sem fio, seletor de marchas eletrônico e banco do passageiro dianteiro com função de massagem.
A configuração do veículo é 2+2+3, sendo que a segunda fileira possui poltronas independentes com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. Como opcional, podem ser adicionados assentos de gravidade zero com massagem. Os passageiros que sentam na parte de trás aproveitam ainda uma tela de entretenimento no teto, além de refrigerador com função quente e fria e mesas dobráveis.
Já o conjunto mecânico do novo Wey Gaoshan 7 combina motor 1.5 turbo a gasolina com câmbio híbrido dedicado de 4 marchas (DHT) e dois motores elétricos, um em cada eixo. No total, a potência combinada chega a 337 kW (452 cv) e 644 Nm de torque, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. O modelo conta ainda com uma bateria de 44,28 kWh, que entrega 172 km de autonomia no ciclo WLTC apenas no modo elétrico. Com isso, o modelo obteve uma das maiores autonomias entre híbridos plug-in disponíveis atualmente.
O valor inicial de venda na China será de 329.800 yuans (cerca de R$ 250.648). Sem previsão de lançamento no Brasil.