O recorde de carro elétrico mais rápido do mundo acabou de mudar de montadora. O esportivo GXE, da montadora Genovation, acabou conseguindo o recorde de velocidade. O modelo foi construído baseado no Corvette C7. De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo atingiu 338,3 km/h. O teste foi supervisionado pela International Mile Racing Association.

GXE se torna carro elétrico mais rápido do mundo

O teste que foi feito com o carro aconteceu na pista Kennedy Space Center, na Flórida. O responsável por levar o carro ao recorde foi o piloto de testes Johnny Bohmer. O recorde anterior nesta modalidade pertencia ao C6, que conseguiu chegar aos 336,3 km/h no ano de 2017.

O novo GXE conta com uma bateria de 60 kWh que dura um alcance médio de até 209 quilômetros. O carro conta com cinco baterias otimizadas que possuem como principal objetivo fornecer energia. Os pacotes são colocados estrategicamente no chassi para suportar uma distribuição de peso dianteiro e traseiro 50/50. Essas baterias alimentam um par de motores elétricos de 300 kW, girando um único eixo de saída para uma potência superior a 800 hp e 700 lb-ft de torque.

GXE se torna carro elétrico mais rápido do mundo

Alguns elementos acabaram sendo mantidos do Corvette, tais como a transmissão automática de oito velocidades (como foi instalada no carro de registro) ou a transmissão manual de sete velocidades. O modelo ainda conta com diversos componentes feitos com material de fibra leve, tais como o divisor dianteiro, o difusor traseiro e o para-choque traseiro personalizado.

A montadora construiu apenas 75 unidades do Genovation GXE. O modelo será vendido nos Estados Unidos, e o preço deve girar em torno dos US$ 750 mil. As primeiras entregas devem acontecer somente em 2020.