A Toyota confirmou nesta semana que pretende lançar no mercado uma versão 100% elétrica de um dos seus modelos de maior sucesso, a picape Hilux. De acordo com as informações que foram divulgadas por representantes da empresa, o carro deve ser lançado ao longo do ano de 2025.
A Hilux Revo BEV teve um protótipo apresentado pela marca no final do ano de 2022, mas até o momento ainda não tinha recebido uma data de início da sua produção. Agora, a empresa indica que o carro deve entrar na linha a partir do final deste ano, para permitir o lançamento oficial ainda ao longo do primeiro semestre de 2025.
A versão puramente elétrica do veículo deve, em um primeiro momento, ser montada e distribuída apenas na Tailândia. Mas isso não significa que o lançamento não possa ser feito em outros mercados em um futuro próximo. Neste país, as picapes da montadora respondem por mais de 50% das vendas do setor.
Por enquanto a montadora ainda não adiantou quais serão as especificações técnicas da nova picape elétrica, mas a montadora já havia adiantado anteriormente que o alcance do carro deve ficar em cerca de 200 km, mas sem indicar qual ciclo de testes seria utilizado para definir este número.
O conceito apresentado tinha uma bateria montada no assoalho em uma configuração de picape com cabine simples, com configuração 4x2 e uma caçamba longa. Mas ainda não é possível afirmar se o lançamento do carro elétrico vai marcar uma nova geração da picape, ou se a versão será completamente baseada na versão atual.