A Honda divulgou algumas informações sobre suas próximas estratégias visando o mercado global. Durante uma reunião de apresentação dos resultados financeiros, representantes do executivo da marca afirmaram que as linhas deverão se tornar bem mais simples a partir dos próximos anos.

Honda afirma que vai cortar modelos e versões

De acordo com as palavras de Takahiro Hachigo, CEO da fabricantel, um dos principais trabalhos das equipes espalhadas pelos diferentes mercados onde a Honda atua será enxugar seu mix tanto em relação aos modelos quanto as versões. A ideia é retirar carros que possam estar concorrendo dentro de um mesmo nicho ou segmento em uma mesma região, por exemplo.

Além disso, o CEO da Honda também falou um pouco sobre o que esperar dos novos produtos da Honda. Além da nova geração do Fit, que está marcada para ser apresentada para o grande publico a partir de outubro, a Honda também deve oferecer seu sistema híbrido com dois motores em praticamente toda a sua linha.

A Honda Architecture também foi uma outra novidade que surgiu durante as apresentações que foram feitas. O objetivo dessa iniciativa será aumentar a eficiência da empresa, como um todo, no desenvolvimento e no compartilhamento de peças entre diferentes modelos. O primeiro carro que deve utilizar essa nova estratégia será um “modelo global” que deve ser lançado apenas no ano que vem. A empresa não confirma, mas pelas datas pode ser que seja o novo Fit.

Honda afirma que vai cortar modelos e versões

Quando a iniciativa estiver em pleno funcionamento, a expectativa é que sejam reduzidos os curtos de fabricação dos carros em cerca de 10%. Além disso, o processo de desenvolvimento dos carros também se tornará mais ágil. Até o ano de 2025, a Honda quer ter conseguido reduzir a quantidade de horas de trabalho necessárias na criação de novos veículos em até 30%

Alguns outros planos apresentados durante a reunião já tinham surgido em outros momentos, mas ainda foram reforçados. Até o ano de 2030, a empresa quer que dois terços de toda a sua frota sejam eletrificados, sendo que a maior parte deles deve ser híbrido.