A Honda anunciou o lançamento do seu novo câmbio automático de nove marchas para as versões equipadas com o motor 1.6 i-DTEC de 122 cv do seu Civic. Neste primeiro momento o lançamento será realizado apenas para o mercado europeu. A grande vantagem dessa mudança é tornar o carro muito mais econômico, conseguindo fazer 24,4 km/l.

Honda anuncia câmbio automático de nove marchas para o Civic

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a versão do Civic com este novo cambio conta com 122 cv a 4.000 rpm e 30,5 kgfm a 2.000 rpm. Além disso, o carro também consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 11 segundos. A velocidade máxima do veículo é 200 km/h.

Além de deixar o modelo muito mais potente e econômico, o carro também se torna mais interessante para as questões do meio ambiente. O modelo, com essa configuração, garante emissão de poluentes de apenas 108 g/km de CO2 no sedã e de 109 g/km no hatch. Médias menores do que antes.

Honda anuncia câmbio automático de nove marchas para o Civic

A combinação estará disponível para todas as carrocerias disponibilizadas dos modelos, tanto para os sedans de quatro portas quanto para os hatchbacks de cinco portas. Essa será a primeira vez que uma combinação de um propulsor a diesel e uma caixa automática estará disponível em um Civic.

Este novo sistema permite que o motorista possa pular as marchas durante a transmissão, o que acaba permitindo que o carro tenha uma resposta mais rápida. Por exemplo, os motoristas poderão pular da 9ª para a 5ª marcha ou da 7ª para a 4ª marcha, além de marchas para uma e duas marchas.

O turbocompressor acabou sendo revisado, apresentando um design de boca variável altamente eficiente e velocidade de rotação precisamente controlada por componentes eletrônicos, minimizando o atraso do turbo e conseguindo oferecer uma combinação ideal de tração de baixa a média faixa e desempenho de alta velocidade.