A Honda vai apostar em um modelo um pouco mais conservador para a 11ª geração do Civic. De acordo com o que foi apresentado até o momento, em um design que ainda é considerado como conceito, a ideia foi trazer diversas soluções que deram certo no irmão maior, o Accord, visando atingir um público um pouco mais conservador.

Honda aposta em linhas conservadoras para Civic 2022

As mudanças no visual aconteceram tanto por fora quanto por dentro do carro. De uma forma geral, o design do carro acabou ficando muito mais conservador e clássico. A cor escolhida para a apresentação do conceito é um laranja brilhante, que recebeu o nome de Solar Flare Pearl.

A linha de cintura do carro acabou ficando um pouco mais baixa, o que ajudou especialmente a melhorar a iluminação e também a visibilidade da cabine de uma forma geral. Além disso, as colunas A também sofreram alterações, sendo apoiadas nas portas. A lateral do carro ficou mais plana, sem a linha ascendente que ia em direção à traseira mais curta.

Ainda na linha tradicionalista, o capô ficou mais longo e plano, ao passo que a grade agora não possui mais "sobrancelhas" sobre os faróis, estes agora muito semelhantes aos do Accord. Na traseira, a inspiração no irmão maior também é nítida, como podemos ver pelas lanternas horizontais no lugar das anteriores em formato bumerangue.

Honda aposta em linhas conversadores para Civic 2022

Por dentro o modelo também acabou ficando um pouco mais conservador, com o painel mais homogêneo, sem ficar mais focado no motorista. O carro será lançado com uma nova central multimidia de 9 polegadas do tipo tablet. O volante também mudou de formato e acompanha o modelo criado para o Accord.

Em relação a segurança, o carro terá uma nova versão do sistema Honda Sensing, que engloba piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência, além de dizer que a carroceria terá sua rigidez reforçada para melhorar a proteção dos ocupantes em impactos.

Por enquanto a montadora ainda não divulgou informações referentes ao conjunto mecânico e as versões que serão disponibilizadas para este modelo.