A Honda apresentou nesta semana para o mundo a nova geração do City, um dos seus modelos mais populares de sedan. O carro foi mostrado durante um evento nesta segunda-feira, dia 25, na Tailândia. Além de uma reformulação no visual, o carro também terá novas opções em relação ao seu conjunto mecânico.

Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros

O novo City será vendido com um motor novo 1.0 turbo de 3 cilindros e 122 cavalos de potência. Nas palavras da própria montadora, estas peças terão um desempeno equivalente ao de um motor 1.8, e com certeza será mais poderoso do que o motor antigo, 1.5. Além disso, de acordo com a marca, o consumo do carro deve ficar em 23,8 km/l.

A Honda preferiu escolher um caminho diferente para o City em relação as mudanças que foram feitas no visual do carro em comparação com o que foi feito no Fit, por exemplo. O carro acabou ficando mais próximo do que foi feito com o Civic.

O novo City está mais 9,3 centímetros mais comprido (4,55 metros) e 5,3 cm mais largo (1,75 m). Em contrapartida, perdeu 2,8 cm na altura (1,46 m) e 1 cm na distância entre-eixos (2,59 m). As alterações no design deixaram o carro com uma cara mais discreta por fora. Mas seu interior parece ter ficado bem mais refinado, com uma série de novos instrumentos e também um volante semelhante ao utilizado no Accord. O carro também conta com uma nova central multimidia com tela de 8 polegadas e comandos por voz.

  • Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros - Foto 1
    Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros - Foto 1
  • Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros - Foto 2
    Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros - Foto 2
  • Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros - Foto 3
    Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros - Foto 3
  • Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros - Foto 4
    Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros - Foto 4
  • Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros - Foto 5
    Honda City apresenta nova geração do carro com motor 1.0 turbo de 3 cilindros - Foto 5

Ainda não se sabe qual a versão do carro que vai ser vendida no Brasil, mas dependendo da configuração ele pode chegar com itens como botão de partida do motor por botão, ar-condicionado automático digital, seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistência de partida em rampas, aletas para trocas de marchas no volante, faróis com luzes diurnas de LED, rodas de liga leve de 16”, controle de cruzeiro e o sistema Honda Connect, que liga o motor e trava as portas por meio de um aplicativo para smartphones.

No mercado tailandês, o novo City deve começar a ser vendido a partir do dia 24 de dezembro, custando entre 579.500 baht (aproximadamente R$ 80.600 na cotação atual), na versão Turbo S, e 739 mil baht (R$ 102.800) no caso da configuração Turbo RS, com visual esportivo.