A Honda oficializou nesta semana o lançamento do novo Civic Si 2022, que marca a nova geração do carro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o carro será produzido somente na carroceria sedan, já que o cupê será descontinuado em virtude das baixas de vendas.

Honda Civic Si 2022 é anunciado com 203 cv de potência

Por fora, o modelo segue com um design parecido com o da geração anterior, com novos detalhes no para-choques, rodas aro 18” com desenho exclusivo, emblemas específicos e pacote aerodinâmico. Mas algumas mudanças chamam a atenção, como as novas saídas de escapamento e a paleta de cores com opções mais chamativas.

Em relação ao conjunto mecânico apresentado pelo carro, ele segue tendo o mesmo motor 1.5 turbo, mas com menos potência quando comparado com a linhagem passada, sendo 203 cv agora contra 208 cv da geração passada. Apesar da redução, a Honda garante que realizou uma série de aprimoramentos e deixou o sedã ainda mais esportivo. O torque agora é entregue mais cedo, aos 1.800 rpm, e a potência máxima alcançada aos 6.000 giros. O carro também segue câmbio de 6 marchas.

Honda Civic Si 2022 é anunciado com 203 cv de potência

A montadora afirma também que a nova geração do carro vai oferecer aos motoristas uma aceleração mais vigorosa, e com um desempenho geral superior ao modelo anterior. Uma outra mudança promovida no novo Civic Si foi um aumento da rigidez em 8%, ampliado a carga dos amortecedores, adicionando barra estabilizadora 27 mm mais espessa e aplicou molas mais rígidas.

Honda Civic Si 2022 é anunciado com 203 cv de potência

Espera-se que as vendas nos principais mercados da marca sejam iniciados ainda neste ano, e o Brasil acaba tendo uma grande chance de receber a novidade como importado, seguindo basicamente os mesmos passos da geração passada. O Civic deve deixar de ser produzido nacionalmente em breve.