A chegada da nova geração do Honda Civic no mercado brasileiro, que virá importada e híbrida, vai atrasar um pouco. Originalmente prevista para ser lançada ainda no último trimestre deste ano no mercado brasileiro, a tendência é que ela chegue somente no começo do ano que vem, ainda sem uma data definitiva.

Honda Civic híbrido deve ser lançado somente em 2023

Diversos foram os motivos apontados para este atraso, sendo que um dos que mais impactou a produção foi justamente a crise dos semicondutores que ainda está atrapalhando a produção automotiva ao redor do planeta. O problema também atingiu a Tailândia, país de onde o Civic será importado.

Outros problemas também foram apontados como possíveis motivos do atraso, como a burocracia de homologação de um novo modelo para o mercado nacional e também o desembaraço alfandegário.

Honda Civic híbrido deve ser lançado somente em 2023

Mas tudo indica que o modelo realmente vai conseguir ser lançado por aqui no primeiro trimestre do ano que vem abrindo o calendário de lançamentos previstos pela montadora por aqui. Ao longo do próximo ano, também estão previstos os novos ZR-V, SUV médio produzido no México, o novo CR-V híbrido e também o esportivo Civic Type-R.

O novo Civic e:HEV chegará com um conjunto de motor 2.0 aspirado com uma transmissão com dois motores elétricos. O modelo que foi lançado na Tailândia conta com 141 cv de potência, motor 2.0 e 184 cv no conjunto elétrico, que pode ser recarregado pelo motor a combustão ou nas desacelerações.