O novo Honda Fit vendido na Europa conseguiu passar por um rigoroso teste de segurança com louvor. O modelo teve nota cinco estrelas, de cinco possíveis, de acordo com a avaliação feita pela EuroNCAP, que testa a segurança dos modelos vendidos no mercado europeu. De acordo com as informações que foram divulgadas após o teste, o modelo conseguiu uma avaliação acima de 80%.

Honda Fit com airbag central é aprovado em teste de colisão

Um dos grandes destaques do sistema de segurança apresentado pelo carro é o airbag central, que protege os passageiros de baterem entre si. O resultado divulgado pelo EuroNCAP mostra uma avaliação de 87% na proteção para adultos e 83% para crianças que estiverem no veículo.

Quando o assunto foi a colisão frontal, o carro conseguiu atingir uma excelente proteção em quase todas as áreas, com exceção da região do peito dos adultos. Mas, de um modo geral e pelo relatório final, o veículo consegue oferecer uma excelente segurança, sem apresentar risco alto de ferimentos as pessoas que estão dentro do carro.

Mas no teste de colisão lateral o veículo conseguiu obter a melhor nota, graças a atuação do airbag central. Assim que o modelo detecta a colisão com outro carro ou qualquer outro elemento, ele abre uma bolsa inflável que fica entre os passageiros, o que ajuda na proteção das cabeças dos ocupantes do veículo.

Honda Fit com airbag central é aprovado em teste de colisão

O carro teve uma nota um pouco menor no quesito de sistemas de segurança ativos. Perdeu alguns pontos pela falta de detector de ocupantes nos bancos traseiros e de monitoramento de fadiga do motorista. Os testes com a frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa apresentaram bom desempenho.

Por aqui, este novo Honda Fit que está sendo vendido no mercado europeu ainda não chegou. A montadora ainda não se pronunciou sobre se o modelo vai chegar nas concessionárias brasileiras, mas afirma que está pensando em um novo modelo de entrada para os brasileiros. A nova geração do FIT deve chegar somente no ano que vem, mas com um posicionamento diferente, em função do aumento dos equipamentos oferecidos.

Confira o vídeo do teste: