A Honda pode estar preparando o retorno daquele que é considerado como o retorno de um dos seus modelos esportivos mais icônicos. Trata-se do S2000, que, de acordo com fontes ligadas a montadora que conversaram com jornalistas da Forbes, pode retornar em uma nova geração do conversível.

Honda pode lançar nova versão do S2000 com motor 2.0 turbo

Por enquanto ainda não existe nada de concreto e confirmado sobre o possível lançamento. A fonte que conversou com a reportagem da Forbes disse que uma possível data de lançamento do veículo seria apenas para o ano de 2024, portanto os detalhes mecânicos ainda estariam longe de ser definidos.

A fonte afirmou ainda que a montadora está pensando no novo projeto para manter as proporções do carro original, inclusive com materiais como a fibra de carbono para fazer com que ele se torne mais leve, pesando no máximo 1.350 kg. Quando estreou no mercado japonês, o modelo pesava cerca de 1.240 kg.

Em relação ao conjunto mecânico, ao que tudo indica o modelo deve ter o motor 2.0 turbo de quatro cilindros do Civic Type R, ao invés do motor aspirado de quatro cilindros e de alta rotação, o que tinha sido escolhido como motor original. Mas a adoção de um novo motor deve ter que mexer bastante na estrutura do projeto de uma forma geral, para que ele fique na posição logintudinal e consiga mover as rodas traseiras.

Honda pode lançar nova versão do S2000 com motor 2.0 turbo

A primeira vez que alguém de dentro da Honda falou sobre isso foi no ano de 2018. Na época, 2018, Hayato Mori, gerente sênior de planejamento de produto no Canadá, indicou que foi feita uma pesquisa e que não havia muito interesse em reviver o conversível. Ele ainda disse que seria impossível fazer dinheiro com este carro.

Já no ano de 2017, Takahiro Hachigo, CEO da Honda, disse o seguinte: "Em todo o mundo, no Jaão, América do Norte, Europa e China, mais e mais vozes expressam seu desejo de reinventar o S2000. Porém, isto não amadureceu ainda. Não é o momento ainda. Nós precisamos de tempo para decidir se o S2000 será reinventado ou não. Se o pessoal de vendas investigar, olhar para o assunto e ficarem entusiasmados, talvez pensemos no assunto".