A Honda divulgou nesta semana o 1º teaser do novo Civic Hatchback, modelo cujo lançamento está marcado para acontecer no dia 23 de junho nos Estados Unidos. Em linhas gerais, este novo modelo aposta em mudanças no design que devem deixar o carro ou pouco mais ousado do que seu antecessor, diferentemente da nova geração do sedan, que ficou mais conversadora.

Honda revela 1º teaser do novo Civic Hatch antes do lançamento

Neste primeiro teaser a montadora dá apenas um gostinho do que ainda será revelado, sem mostrar muitos detalhes do visual do carro. O novo Civic Hatch deve ter a parte da frente idêntica a da versão sedan. A montadora informou ainda que o modelo deve ter um visual externo com inspiração “europeia”, garantindo ainda um câmbio manual de 6 marchas.

O design do carro deve ficar um pouco mais radical do que o do sedan, para que o modelo consiga atender um público diferente. As principais mudança devem se concentrar na parte de trás do carro. Um dos destaques deve ser o teto com caimento mais acentuado em direção a traseira, o que acaba dando uma aparência mais esguia para o veículo.

O que pode ser adiantado ainda em relação ao visual do novo carro é referente ao conjunto de lanternas, que terá um desenho mais arredondado do que a versão anterior e que deve ter a parte de cima ficando interligada e ocupando toda a parte traseira. Um spoiler também será incluído, para deixar o modelo com um visual ainda mais esportivo.

Honda revela 1º teaser do novo Civic Hatch antes do lançamento

Por dentro, a cabine do Civic Hatch deve ser muito parecida com a do Civic sedan, com um estilo mais minimalista, apresentando poucos botões físicos na seção central do painel, além de um painel de instrumentos 100% digital com display de 10,2 polegadas e tela de 9 polegadas da central multimídia no estilo “flutuante”.

Uma outra mudança que já tinha sido anunciada pela montadora para este carro é que, pela primeira vez, o Civic Hatch será produzido nos Estados Unidos, mais especificamente na fábrica da Honda em Indiana. A geração passada tinha sua produção apenas centrada na Europa e no Japão.

Em relação ao seu conjunto mecânico, tudo indica que deve seguir o mesmo da geração anterior, com motor 2.0 aspirado de 160 cv e 19 kgfm de torque na versão básica e motor 1.5 turbo, que rende 182 cv e 34,2 kgfm de torque.