A empresa Hopium apresentou durante o Salão de Paris, na semana passada, um novo modelo de carro protótipo movido a hidrogênio que foi chamado de Machina. De acordo com o que foi apresentado durante o evento, o modelo é um sedã que alia uma grande capacidade de autonomia com tecnologia de ponta.

Hopium apresenta sedã a hidrogênio com 1.000 km de autonomia

A Hopium é uma empresa nova no mercado, oficialmente fundada no ano de 2019 pelo piloto francês de corridas Olivier Lombard. O foco da companhia é criar modelos de veículos que consigam combinar a natureza com a mobilidade através de um design chique e tecnologia amigável ao meio ambiente.

Os números revelados pela montadora durante a apresentação do carro revelam que ele tem 500 cv de potência com uma célula de combustível. Mas o veículo conta ainda com a possibilidade de transportar mais de 6 kg de hidrogênio, chegando em um alcance de 1.000 km, com a possibilidade de abastecimento em 3 minutos.  A velocidade máxima declarada de 230 km/h e o 0-100 km/h em cerca de 5 segundos.

Um dos diferenciais deste modelo é o fato do carro estar totalmente conectado à rede, com o objetivo de apoioar a condução com assistentes autônomos. Por dentro, o carro conta com um sistema que oferece um grande quadro de instrumentos atrás do volante que desaparece no painel.

Hopium apresenta sedã a hidrogênio com 1.000 km de autonomia

Por enquanto o modelo ainda é considerado como um protótipo, sendo que a montadora afirmou que atualmente está buscando um local de produção, mas que tudo indica que o carro seja feito na Normandia.

A construção o veículo deve começar em um terreno de 85 hectares em 2024, antes que cerca de 20.000 veículos por ano possam sair da linha de produção em 2025. Segundo a Hopium, já foram feitas 1.000 reservas para o Machina, embora o preço de compra deva ser em torno de 120.000 euros (R$ 620.000).