A General Motors, através da sua marca, a Hummer, apresentou nesta semana um novo conceito de carro, chamado GMC Hummer EV 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, este modelo será o primeiro carro do tipo picape totalmente elétrico construído pela GMC, divisão de caminhonetes e picapes da empresa norte-americana.

Hummer apresenta jipe elétrico que consegue andar de lado e possui mais de 1000 cv

O carro mistura alguns elementos de uma forma bem interessante. A parte da frente do veículo é quadrada, o que acaba lembrando muito o design geral de um veículo off-road. Já a grade iluminada com o logotipo da Hummer remete a proposta dos carros da empresa que não emitem gases poluentes, os chamados veículos limpos.

Na opinião de Duncan Aldred, vice-presidente da Global Buick e GMC, “a Hummer EV será revolucionária, desafiando o que a indústria pensa de que uma picape poderia ser”. De fato, os números que a picape entrega são monstruosos para um modelo elétrico.

O carro conta com 1.000 cv de potência, fazendo com que ele vá de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Essa marca faz com que o carro seja mais rápido até mesmo do que alguns modelos de Ferrari, como o Portofino.

Hummer apresenta jipe elétrico que consegue andar de lado e possui mais de 1000 cv

Para garantir toda a força que o modelo precisa, o carro conta com um conjunto de baterias produzidas pela LG. Elas são maiores do que as bateias que costumam ser utilizadas nos carros de passeio, com cerca de 200 kWh. Como o conjunto de acumuladores pesa mais de uma tonelada, o carro teve que ser construído com a adoção de placas maciças de metal.

O modelo contará ainda com alguns pacotes adicionais, que poderão ser adquiridos, como o Extreme Off-road, que conta com rodas de 18 polegadas e pneus de 35 polegadas, além de duas câmeras posicionadas sob o assoalho para mostrar o terreno à frente dos pneus. Elas são específicas para trilhas pesadas e receberão proteção contra danos e sistema de lavagem.

O modelo deve começar a ser vendido a partir do ano que vem, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.