Foi apresentado nesta semana os detalhes do Hyperion XP-1, um supercarro movido a hidrogênio e que pode atingir a incrível marca de 356 km/h e uma autonomia que pode chegar a 1.635 km quando a bateria estiver completamente cheia. De acordo com os dados revelados, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos.

Hyperion XP-1 é apresentado com motor a hidrogênio e 350 km/h

A tecnologia de propulsão a hidrogênio é vista como o futuro para determinados segmentos, sendo que até mesmo a BMW está de olho. O que antes era apresentado apenas em protótipos agora está se tornando uma realidade. O carro deveria ser lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Nova York, mas teve o seu anúncio adiado devido a pandemia do coronavírus.

Hyperion XP-1 é apresentado com motor a hidrogênio e 350 km/h

O carro deve chamar a atenção pela grande tecnologia presente no modelo como um todo. O carro conta com o módulo de célula a combustível de hidrogênio que manda eletricidade nas quatro rodas com transmissão de três velocidades. Tudo isso em um veículo que pesa apenas 1.248 quilos, já que o modelo conta com sua estrutura feita basicamente de carbono e titânio.

Toda a tecnologia que está presente no carro, especialmente no desenvolvimento do módulo de hidrogênio tem contribuição da NASA.

Hyperion XP-1 é apresentado com motor a hidrogênio e 350 km/h

Em termos de design, o carro conta com uma boa dose de inspiração em outros modelos, como Bugatti e também o Aston Martin Vantage. Na parte da frente do carro, o modelo apresenta um design de entrada de ar. As lanternas também chamam a tenção com um filete fino, e com um design que escorre para a parte de baixo.

Hyperion XP-1 é apresentado com motor a hidrogênio e 350 km/h

O carro ainda está sendo apresentado como um protótipo, mas o modelo de carro para produção comercial deve ficar pronto no ano de 2022. A intenção, no primeiro momento, é fazer 300 unidades.