A Hyundai divulgou nesta semana todos os detalhes do seu novo Ioniq 6, sedã elétrico que chega com o objetivo de ser um dos mais eficientes do mercado dentro do seu segmento. De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro terá duas opções de bateiras e vai conseguir superar com folga os 481 km do modelo Ioniq 5.

Hyundai anuncia novo Ioniq 6 com 610 km de autonomia

A versão mais básica terá bateria de 53 kWh, enquanto a mais cara terá um conjunto de 77,4 kWh de longo alcance, o mesmo que está no Ioniq 5. No caso do modelo sedã apresentado pela montadora, a estimativa da montadora é que a autonomia fique mais de 610 km pelo ciclo WLTP.

A melhoria da autonomia quando comparado com o Ioniq 5 é explicado especialmente pela aerodinâmica do modelo, que é muito mais favorável para o sedã do que no utilitário. Outro motivo é a própria eficiência do sistema, com um único motor, baterias de 53 kWh, tração traseira e rodas de 18" tem um rendimento de 14 kWh/100 km.

Fazendo 14 kWh/100 km este modelo sedã acaba tendo uma autonomia muito parecida com a dos modelos menores e faz com que ele seja um dos modelos de veículos mais eficientes já lançados até o momento. Mas os números ainda são considerados como estimativas dos testes feitos pela montadora, seguindo o ciclo WLTP.

Hyundai anuncia novo Ioniq 6 com 610 km de autonomia

O Ioniq 6 foi construído sobre a arquitetura E-GMP, e portanto suporte as infraestruturas de carregamento de 400V e 800V, sem que seja preciso utilizar qualquer tipo de adaptador para que o carregamento seja feito desta forma. Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo poderá ser carregado de 10% a 80% em apenas 18 minutos com um carregador kW.

Em termos de tamanho, o modelo mede 4,855 metros de comprimento, 1,880 m de largura e 1,495 m de altura. Seu entre-eixos é de 2,95 m, garantindo um espaço interno bem generoso, principalmente para quem viajar na segunda fileira de assentos.

O carro ainda terá uma série de tecnologias, destaque para um painel modular sensível ao toque, que é composto por um display de 12 polegadas para a central multimídia e outro de 12 polegadas para cluster de instrumentos. Este modelo ainda será o primeiro carro da marca a oferecer atualizações de sistema pela nuvem tanto para a parte multimídia quanto para as funções do carro de uma forma geral.

Por enquanto o carro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.