A Hyundai divulgou mais detalhes do novo Ioniq 5, modelo que deve ser apresentado por completo nos próximos dias. No vídeo mais recente, a montadora deu destaque para a parte de dentro do carro, mostrando como ficou a sua estrutura modular. As imagens mostram uma perspectiva de cima para baixo através do seu teto solar panorâmico aberto.

O vídeo tem apenas 5 segundos de duração, mas já é possível conferir alguns detalhes do carro. É possível ver, por exemplo, que o assento do passageiro da frente poderá deslizar para trás, possivelmente através de um mecanismo elétrico. Quando o banco do carro faz isso, o passageiro também poderá levar o braço central com ele.

Hyundai apresenta interior modular do novo Ioniq 5

No vídeo também é possível conferir que o banco, quando colocado para trás, revela na parte de baixo um apoio para as penas do passageiro, o que vai permitir que as pessoas andem de carona com os pés em uma posição um pouco mais elevada. E possível também que o console central deslize sozinho.

A montadora afirmou também que graças a essa modularidade e ao piso plano, você pode estacionar o carro bem próximo a algo do lado do motorista (o que não lhe daria espaço suficiente para abrir a porta), mas sair facilmente do veículo pela porta do passageiro deslocando o console e o banco do passageiro para fora.

Hyundai apresenta interior modular do novo Ioniq 5

No comunicado emitido pela montadora, a Hyundai ressalta que boa parte dos materiais utilizados para a construção do interior do veículo são ecológicos:

“Um couro eco-processado que é tingido e tratado com extrações de óleo vegetal da semente de linhaça. Outros estofados em toda a cabine consistem em têxteis derivados de fibras sustentáveis, como componentes biológicos da cana-de-açúcar, lã e poli-fios, bem como material tecido de fibras feitas de garrafas de plástico PET recicladas. Superfícies como painel de instrumentos, interruptores, volante e painéis das portas são revestidos com uma bio pintura de poliuretano composta de óleos de flores de colza e milho.”