A Hyundai apresentou nesta semana a nova geração do i20, que pode ser considerado como a versão mais próxima do HB20, mas focado no mercado europeu. Apesar do carro ter sido mostrado em fotos, a apresentação oficial deve ficar somente para março, durante o Salão de Genebra.

Hyundai apresenta nova geração do i20

De uma forma geral, o carro conta com uma identificação visual muito parecida com o modelo que foi criado para o mercado brasileiro. A linha inclusive ganhou um nome, sendo chamada de “Sensous Sportiness”, ou esportividade sensual.

O design acabou se tornando muito interessante para este modelo, que acaba contando com algumas diferenças quando comparado com o HB20. O modelo acabou ficando mais refinado, o que acaba sendo um diferencial importante para competir com outros modelos que são vendidos no mesmo segmento na Europa.

Hyundai apresenta nova geração do i20

O modelo teve sua grade generosa mantida em termos de largura, mas agora terá; traços mais retos, com faróis em um formato menos pontiagudo. O carro conta ainda com uma barra cromadas que foi utilizada para ornamentar a parte da frente. Essa barra começa logo antes das portas dianteiras e se estende até quase a tampa do porta-malas.

Já na parte de trás, o novo i20 conta com lanternas com desenho pouco convencional, muito parecido com o modelo adotado pelo novo HB20. O carro também conta com uma barra entre as lanternas e um acabamento preto, que deve arrematar o trecho entre essa barra e o vidro traseiro.

Em termos de tamanho, o novo i20 será maior que o HB20 brasileiro, com 4,04 m de comprimento (10 cm a mais), 2,58 m de entre-eixos (+5 cm), 1,75 m de largura (+2 cm) e 351 litros de capacidade de porta-malas (+50 litros).

Hyundai apresenta nova geração do i20

No segmento de itens de segurança, o carro conta com frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, detecção de pedestres e ciclistas, controle de velocidade adaptativo baseado em navegação, correção de saída de faixa, alertas de ponto cedo e de tráfego cruzado e traseiro.

No conjunto mecânico, o carro chega com motor 1.2 de 4 cilindros e 84 cv na versão de entrada. As demais contam com motor com 3 cilindros de 1 litro com turbo, com potência de 100 cv ou 120 cv. Essas últimas ainda podem ser oferecidas em um sistema híbrido leve, com uma bateria de 48V que atua em determinadas condições para economizar combustível. O carro conta ainda com transmissão que pode ser manual de 6 marchas ou de dupla embreagem e 7 marchas.