A Hyundai apresentou nesta semana o novo Santa Fe 2024, um modelo que está chegando na sai 5ª geração com mudanças importantes no design. O carro chega basicamente com uma nova identidade visual, mas que ainda não foi completamente revelada. A marca vai apresentar o carro aos poucos, sendo que a apresentação completa e oficial deve acontecer somente em agosto.

Hyundai apresenta Santa Fe 2024 com mais espaço e luxo para famílias grandes

Sobre o novo estilo, a marca afirma que o resultado é uma mistura da natureza com a cidade, destacando a capacidade do novo Santa Fe ser bem competente nos dois ambientes. De uma forma geral, o veículo ficou mais quadrado, inclusive com a tampa do porta-malas apresentando um corte completamente reto.

Na frente, destaque para os faróis com uma iluminação em forma de “H” e que são integrados por uma linha iluminada na grade dianteira. O para-choque foi desenhado com um estilo mais reto, apresentando também uma parte pintada em forma de “H” e duas entrada de ar acima e abaixo da placa de identificação.

Hyundai apresenta Santa Fe 2024 com mais espaço e luxo para famílias grandes

Já na parte de trás, o modelo conta com as lanternas em uma posição mais baixa, deixando um espaço maior abaixo do vidro, que foi preenchido com o logo da marca e com o nome do veículo.

Por enquanto o modelo ainda não foi revelado por completo, mas tudo indica que ele chegue com um visual mais próximo do Azera, caracterizado especialmente com um volante com um centro bem grande. O modelo terá ainda duas telas de 12,3 polegadas lado-a-lado, uma para o painel de instrumentos e outra para a multimídia, curvas e com um estilo flutuante.

Hyundai apresenta Santa Fe 2024 com mais espaço e luxo para famílias grandes

A Hyundai ainda não divulgou os detalhes das configurações mecânicas da nova geração do Santa Fe, mas algumas informações que circulam na imprensa internacional dão conta de que ele deve manter o motor 2.5 que atualmente pode ser encontrado no carro, tanto nas versões aspirada como também na versão turbo. O modelo também deve receber variantes 1.6 híbridas normal e plug-in.

Até o momento não existe previsão do retorno do Santa Fe para o mercado brasileiro.