A Hyundai divulgou nesta semana um teaser da nova versão do Elantra. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a previsão é de que o carro seja apresentado por completo no dia 17 de março, em um evento marcado para acontecer em Hollywood.

Hyundai apresenta teaser do novo Elantra 2021

Com essa será a sétima versão do carro. A montadora acabou adiantando um pouco os planos relacionados as mudanças feitas no carro, já que ele foi lançado no ano de 2015 e acabou não agradando muito ao público, especialmente no mercado chinês, onde ele é conhecido como Avante.

Hyundai apresenta teaser do novo Elantra 2021

O carro está sendo chamado de cupê de quatro portas, o que acaba deixando ele um pouco diferente daquele visual de sedan que estamos mais acostumados. O carro apresentado nessas primeiras imagens oficiais conta com um teto mais alongado e com uma traseira que remete ao estilo fastback, o que acaba se tornando um conjunto de medidas bem impactantes.

Hyundai apresenta teaser do novo Elantra 2021

Na parte da frente, mesmo com as imagens ainda guardando um pouco de mistério para a apresentação oficial, o modelo deve realmente ter uma grade enorme, mas que deve ser um pouco diferente da grade que foi apresentada no Sonata. A entrada de ar deve ter suas bordas juntas aos faróis e o logo da Hyundai também aparenta ter mudado de posição, ficando mais acima, fora da região da grade.

Hyundai apresenta teaser do novo Elantra 2021

Por dentro, chama a atenção a imagem que mostra um pouco da cabine e do painel, que não conta, aparentemente, com nenhum botão. A central multimidia foi incorporada no painel dos instrumentos, o que acaba passando a sensação de que se trata e uma peça só. O volante também chama a atenção, com um visual que remete ao utilizado na nova geração do Creta.

O carro deve começar a ser vendido em setembro nos Estados Unidos. Por aqui, ainda não existe previsão de lançamento.