A Hyundai confirmou esta semana que a nova geração do Veloster, que também está sendo chamado de Novo Veloster, está pronta para fazer a sua estreia no mercado dos Estados Unidos. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o carro deverá começar a ser vendido ainda nos primeiros meses de 2018.

Hyundai confirma que 2ª geração do Veloster está pronta para 2018

O carro será apresentado oficialmente para o grande público por completo durante o Salão de Detroit, marcado para acontecer no início de janeiro. Por enquanto o carro foi apresentado apenas sob uma forte camada de camuflagem, em um evento marcado pela presenta dos jornalista se da imprensa em geral na Coreia do Sul.

Mas tudo indica que as escolhas polemicas em relação ao design do carro vão continuar. O modelo acabou se tornando bastante polêmico, especialmente quando foi lançado no Brasil, em virtude da sua carroceria com três portas e linhas futuristas. Por aqui, o modelo foi apresentado oficialmente no ano de 2012, mas acabou saindo de linha alguns anos depois.

Nas fotos que foram divulgadas pela imprensa o carro não foi apresentado do lado do passageiro, portanto não é possível afirmar com toda certeza que o carro vai manter a sua terceira porta, mas a chance que isso aconteça é grande.

Hyundai confirma que 2ª geração do Veloster está pronta para 2018

A montadora também não revelou ainda as informações em relação as escolhas mecânicas que foram feitas para este novo modelo. Mas tudo indica que o carro será equipado com motores turbo 1.4 e 1.6, aliados a transmissão automática de 7 velocidades ou manual de 6 marchas. Com isso, espera-se que a nova geração do Veloster seja mais esportiva do que a primeira.

Não existe qualquer previsão de venda da segunda geração do Veloster no mercado brasileiro. No ano de 2014 a montadora prometeu lançar por aqui a versão 1.6 turbo, com 204 cv, mas mesmo com o carro tendo sido testado por aqui ele não acabou sendo lançado oficialmente.